A presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, disse nesta sexta-feira (19) que o órgão está preparando um concurso público para preenchimento de 64 vagas para juiz, com o lançamento do edital em 30 dias. A declaração foi dada na abertura do Seminário ‘Justiça e Democracia- Perspectivas de afetividade’, que acontece em João Pessoa.
A desembargadora disse que o Judiciário paraibano tem trabalhado para atuar com mais efetividade. Segundo ela, pela primeira vez, foram cumpridas integralmente duas metas do Conselho Nacional de Justiça, uma delas a de julgar mais processos que os abertos no ano.
Fátima Bezerra ressaltou que a Justiça paraibana está esforçando-se para cumprir todas as metas do CNJ. “Se, não integralmente, por conta da deficiência de pessoal, de infraestrutura, porque nós temos um tribunal pequeno, que necessita de mais servidores e recursos, mas dentro de nossas condições. E temos certeza de que vamos crescer”,afirmou.
Quanto ao concurso, a desembargador Fátima Bezerra disse que “dentro de 30 dias, estaremos deflagrado o concurso para o preenchimento de 64 vagas de magistrados, de modo a suprirmos a deficiência de pessoal. A partir do momento em que suprirmos essas vagas nas comarcas, poderemos atender às demandas das comarcas e temos a certeza de que Justiça trabalhará mais célere”.
Na tarde desta sexta, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, e o presidente do Conselho Federal da OAB, advogado Marcus Vinícius Furtado Coelho, serão os conferencistas do Seminário.
Jornal da Paraíba