Comunicação é coisa séria: não em Cabedelo

Aline Lins

foto1

Oportunidade! A Secom de Cabedelo está designando qualquer um para exercer a profissão de jornalista. Pelo jeito, não precisa nem saber escrever, já que eles estão ensinando o serviço. A determinação do prefeito é indicar um representante para responder pelo repasse de informações oficiais de cada secretaria ou órgão à Secom, para conhecimento dos cidadãos. Os auxiliares do governo ensinaram a postar matérias na internet e explicaram até como construir e o que é um release: “texto em linguagem jornalística”. A justificativa para o escárnio é o “pequeno quadro de profissionais de jornalismo disponível na Secom”. Onde está o sindicato? Que a prefeitura não esteja usando da mesma maruagem para contratar médicos, juristas, cozinheiros, motoristas e todos os profissionais que fazem a gestão funcionar.

Pauta genérica

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), disse que, na próxima segunda-feira, vai ao encontro de prefeitos promovido pelo governo do Estado para ouvir quais são as ações que o governo está ofertando para João Pessoa. “Nós recebemos o convite, a pauta é muito genérica, não é muito específica, então vamos lá ouvir qual é a proposta”.

‘Sem Miséria’

Luciano Cartaxo explicou que vai a Brasília na terça-feira para participar mais uma vez do lançamento, pela presidente Dilma, do projeto ‘Brasil Sem Miséria’. “Estivemos, no final do ano e no início deste, em Brasília, mas agora vamos prestigiar o evento”.

Da Mesa da ALPB

Em seu balanço de 2012, a Assembleia Legislativa destaca dois projetos da Mesa Diretora da Casa: a criação Serviço de Orientação e Defesa do Consumidor, o Procon Legislativo, e o Programa de Aposentadoria Incentivado (PAI). Faltou apresentar o que vai extinguir o 14º salário dos deputados.

Mau exemplo

O prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira, está sendo acusado de criar cerca de 400 cargos comissionados na prefeitura, depois que cancelou o concurso público realizado na gestão anterior.

Estranho

Dentre os presentes à solenidade de assinatura de convênio entre a prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) e o BID, no Paço Municipal, uma presença chamou a atenção: o deputado Domiciano Cabral (DEM), da base de Ricardo Coutinho (PSB) na Assembleia. Que estranho.

Testando

Está explicada a visita do ex-prefeito Luciano Agra (sem partido) ao Sertão, no período do Carnaval, acompanhado do vice-prefeito de JP Nonato Bandeira. Estão cogitando a possibilidade do campinense disputar o governo pelo PT.