Polêmicas

Complexo agroindustrial

foto1

Aline Lins

O Complexo Agroindustrial do Campus de Lagoa Seca, da Universidade Estadual da Paraíba, já está inaugurado e com todos os equipamentos instalados. Está pronto para atuar na produção de cachaça e na parte de produção de alimentos, processamento de alimentos e frutas. A estrutura, nascida a partir do Curso de Agroecologia, visa incentivar a realização de cursos e redefinir a agricultura familiar. No local foram construídas 11 salas com recursos do programa “Brasil Profissionalizante”. É o que garante o reitor da UEPB, Rangel Júnior. O acesso ao complexo tem sido um desafio devido às condições das estradas, principalmente no período de chuva. Por isso, durante encontro com o vice-governador Rômulo Gouveia, esta semana, Rangel pediu-lhe a pavimentação da área que fica localizada na BR-230.

Protesto

Único vereador do PPS no município de Campina Grande, Miguel Rodrigues disse que foi informado pela direção nacional da legenda que Lídia Moura vai presidir a Mobilização Democrática (MD) na Paraíba. “Não concordo com a indicação, por isso vou sair do partido”, assegurou o vereador Miguel Rodrigues.

223 maternidades

O deputado federal Manoel Júnior, agora à frente do PMDB de João Pessoa, voltou a ‘engrossar’ a artilharia contra o governador Ricardo Coutinho e lembrou da promessa do socialista de abrir uma Casa de Parto em cada município da Paraíba.

Protagonista da mudança

Manoel Júnior disse que “o PMDB quer protagonizar a real mudança que a Paraíba precisa, porque não dá para conviver com um governador que fecha 220 escolas e que não tem política de segurança”, e ainda relembrou o caso dos assaltos a bancos do município de Princesa Isabel.

Mérito Judiciário

O Tribunal de Justiça da Paraíba vai homenagear com a Medalha e o Diploma do Mérito Judiciário os ministros Djaci Falcão, in memoriam, e Luiz Rafael Mayer, ambos nascidos na cidade de Monteiro. A solenidade acontece no dia 19 de junho, às 17h, na sala de sessões do Pleno. Mayer foi nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal em 1978 e eleito presidente em 1986.

Laboratório

Nada ainda das atividades do laboratório do MPE contra a lavagem de dinheiro, mas o procurador-geral de Justiça Oswaldo Trigueiro disse que já está na fase de treinamento. Esse mês uma turma vai para Brasília. “Estão recebendo treinamentos constantes e são etapas que estão sendo vencidas. Na medida que são vencidas vai se colocando na prática”, disse.

Batizadas

Durante a sessão do Colégio de Procuradores de Justiça, na última quinta-feira, foi aprovada a escolha dos nomes das Promotorias de Justiça de Alhandra, que receberá a denominação de Promotor de Justiça Antônio Carlos Ramalho Leite; de Cruz do Espírito Santo, Promotora de Justiça Luzinete Formiga de Araújo; de Sumé, Mariano Japiassu Maia; de Guarabira, Promotor Wildes Saraiva.