Além dos gastos com ostentação comuns no meio, atletas diversificam investimentos em restaurantes, hotéis e muito mais.
Os altos salários pagos aos principais jogadores de futebol do mundo não são segredo para ninguém, tampouco o quanto alguns deles gastam em carrões, mansões, iates, relógios e outros artigos de luxo, temas comuns em postagens nas redes sociais.
O que talvez pouca gente saiba é que não somente de ostentação vivem os craques da bola. Muitos dos principais nomes do esporte, como Ronaldo Fenômeno, Cristiano Ronaldo, Messi e Kaká têm um lado empreendedor e mostram interesse em áreas sem qualquer ligação com o esporte.
Restaurantes, hotéis, agência de automóveis e construtoras estão entre os ramos escolhidos por jogadores — em atividade ou aposentados — para diversificar as aplicações.
Conheça, a seguir, alguns atletas que costumam investir parte da fortuna fora do futebol, interessados em ter uma carreira para seguir quando o físico não permitir mais que corram atrás da bola.
Diego Tardelli
O ex-atacante do Atlético-MG, hoje no futebol chinês, já passou por clubes como Flamengo e São Paulo, mas parece disposto a fincar raízes na capital mineira quando se aposentar.
O jogador é sócio de uma filial do famoso restaurante Paris 6, inaugurado em 2017 em um dos shoppings de Belo Horizonte.
Gilberto Silva
Campeão do mundo com a Seleção Brasileira na Copa de 2002, o ex-meio-campista do Atlético-MG e do Arsenal, da Inglaterra, investiu parte de seus ganhos em uma construtora em Belo Horizonte e é sócio do Lagoa Flat Hotel.
Kaká
Aposentado recentemente após passagens brilhantes por São Paulo, Real Madrid, Milan e Seleção Brasileira, o ex-meio-campista Kaká é sócio do famoso canal de YouTube Desimpedidos e do Soul Sports Bar, que fica na região do Itaim Bibi em São Paulo, capital.
Edmundo
O ex-jogador de Vasco e Palmeiras, hoje comentarista de TV, foi um dos sócios da plataforma Futbiz, que funcionava como cadastro para jogadores que buscavam oportunidade no mercado do futebol. Atualmente é dono de casas de show no Rio de Janeiro.
Marcos
O ex-goleiro do Palmeiras é dono de sua própria marca de cerveja artesanal e também investiu parte do dinheiro acumulado nos tempos de glória em uma agência de automóveis no bairro da Pompeia, em São Paulo.
Ronaldo Fenômeno
O ex-goleador da Seleção Brasileira hoje divide o tempo em esporádicas participações como comentarista na TV Globo e a administração de inúmeros negócios. Entre eles, destaca-se a Octagon, voltada ao marketing esportivo e ao gerenciamento da carreira de jovens jogadores, como Gabriel Jesus.
Lionel Messi
O astro do Barcelona é dono de um restaurante na cidade catalã e de um hotel de 77 quartos, também em Barcelona. O hotel adquirido por Messi é o MiM, construído em 2013, e que tem diárias partindo de R$ 900.
Cristiano Ronaldo
A rivalidade com o argentino Messi em campo existe também fora dele, pois o português é outro craque a investir no ramo de restaurantes e hotéis.
Fonte: Huffpost Brasil
Créditos: Huffpost Brasil