A presidente da Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa, deputada Daniella Ribeiro (PP), teve uma audiência com a juíza titular da Violência Doméstica de Campina Grande, Renata Barros Assunção. Durante o encontro, a magistrada ressaltou a importância de realizar um trabalho integrado entre os poderes públicos para coibir e punir a violência contra mulheres.
Segundo a deputada Daniella Ribeiro, a visita foi importante para promover uma integração maior e buscar soluções mais eficientes para o problema. “Se existem diversos órgãos que lutam pelos direitos da mulher, nada melhor do que unir as forças e trabalhar em conjunto”, comentou.
A juíza Renata Barros de Assunção também anunciou que pediu à presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcante, a implantação em Campina Grande do projeto Justiça em Seu Bairro – Mulher Merece Respeito, que está sendo realizado com sucesso na Capital paraibana. Esta iniciativa realiza palestras nos bairros de João Pessoa sobre a Lei Maria da Penha e orienta sobre os serviços públicos disponíveis e que tem a coordenação da juíza Rita de Cássia Andrade, que responde pela Vara da Violência Doméstica na Capital.
A reunião também contou com a presença da coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de Campina Grande.