Polêmicas

Comissão da AL aprova contas 2008 de Cássio

A edição desta sexta-feira (13) do Diário do Poder Legislativo teve publicado parecer definitivo referente à prestação de contas do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) referente ao exercício de 2008. O voto do relator da Comissão Permanente de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária da Casa, deputado Hervázio Bezerra, teve seu voto seguido por todos os integrantes da comissão.

A Comissão de Orçamento da ALPB recebeu para exame e emissão de Parecer, os autos do processo oriundo do Tribunal de Contas do Estado com a análise das contas do governo do estado referente ao ano de 2008, cujo governador do Estado era Cássio Cunha Lima (PSDB).

Foi emitido pela ALPB parecer prévio pela aprovação. Em todos os anos já analisados, o governo Cássio teve também as suas contas aprovadas pelo Plenário da Casa de Epitácio Pessoa. O TCE é o órgão técnico que tem a responsabilidade constitucional de analisar as contas do governo estadual.

Com mais este ano aprovado, faltará apenas o mês de janeiro de 2009 e pouco mais da metade de fevereiro do mesmo ano para que absolutamente todas as contas sob a responsabilidade do atual senador eleito quando governador do Estado sejam todas aprovadas.

HISTÓRICO

Em nota a assesoria do senador lembrou que Cássio jamais teve quaisquer contas reprovadas seja pelos tribunais de Contas do Estado ou da União.

Desde quando assumiu cargos públicos, Cássio Cunha Lima foi por três vezes prefeito de Campina Grande, duas vezes governador do Estado e ainda Superintendente da Sudene tendo todas as suas contas foram devidamente aprovadas por todas as instâncias fiscalizadoras.