Polêmicas

Comandante da PM diz que falta saúde e critica 'hipocrisia social' que culpa as autoridades pela violência

“Há uma hipocrisia social que critica os efeitos em vez de ver as causas”

euller chaves

O comandante da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Euller Chaves, disse na manhã desta segunda-feira, 29, que a violência que assola o país e o estado atualmente é algo “incontrolável”. “A violência é algo difícil de controlar porque está intrínseco no ser humano”, declarou.

Em entrevista a Rádio CBN, ele disse que vem tentando combater a criminalidade com trabalho conjunto com a Polícia Civil e citou vários estados em que os índices de violência tem crescido também.

“Estamos terminando o ano em terceiro lugar no Nordeste com o melhor trabalho, mas é um trabalho difícil porque o crescimento é grande e o problema é amplo porque é uma questão social e econômica”, explicou.

Coronel Euller disse que a Polícia sozinha não consegue combater a violência e citou vários casos na Paraíba. Ele criticou ainda as condições sociais do Brasil e afirmou que há uma “hipocrisia social que critica e foca nos efeitos em vez de ver as causas”.

O Comandante disse que a saúde é falha, que os valores da família estão distorcidos, “aí vem o lado econômico porque há muita facilidade para conseguir os objetos de consumo que tem por aí, os nossos índices maiores na Paraíba são assaltos praticados por adolescentes em dupla e as vítimas são majoritariamente jovens mulheres”, explicou.

Polêmica Paraíba