Com pouco mais de um mês no ar, o Blog PolêmicaPB e o programa Polêmica Paraíba, apresentado por Gutemberg Cardoso e Nilvan Ferreira na rádio Paraíba FM 101,7 pautou a revista Época com a polêmica declaração do secretário de Cultura do Estado, Chico César, sobre o não patrocínio de bandas de forró de plástico e duplas sertanejas no São João 2011.
Confira a matéria na íntegra
O músico e também secretário de Cultura da Paraíba, Chico César, disse na semana passada que o governo estadual não contratará shows com “bandas de forró de plástico e grupos sertanejos” na Festa de São João paraibana. “O governo do Estado não pretende pagar duplas sertanejas, não pretende pagar forró de plástico”, disse em entrevista a uma rádio.
O assunto repercutiu hoje na Assembleia Legislativa: o deputado Raniery Paulino (PMDB) disse que o secretário foi infeliz e que desrespeitou os artistas. Para ele, o governo não pode determinar as bandas que o povo deve ou não ouvir. A polêmica saiu da AL, foi parar na imprensa, e, claro, no Twitter. Chico César está nos trending topics Brasil desta terça-feira (19).
Há, na declaração do secretário, dois temas a serem discutidos: 1. O que é banda de forró de plástico? Não se trata de uma classificação pejorativa? e, 2. Pode o governo decidir o que a população vai assistir na festa, já que se trata de um investimento do Estado? E como fica o gosto popular?
Clique aqui e confira a matéria no site da Época