Polêmicas

Com Kassab, Rômulo lança o PSD na Paraíba

Com a presença do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o Partido Social Democrático foi lançado neste sábado (30) na Paraíba, em solenidade no Sesc-Centro. O vice-governador Rômulo Gouveia, que está deixando o PSDB, disse que a legenda nasce com representação em mais de 100 municípios do Estado.

Além de Rômulo, estará ingressaram no PSD o deputado estadual Manoel Ludgério, que sairá do PDT, o ex-vice-governador José Lacerda, que militou no DEM, além de várias lideranças políticas. A vereadora pessoense Raíssa Lacerda (DEM) adiou seu ingresso na nova sigla.

“O PSD nasce com um deputado, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças de praticamente todo o Estado. Serão instalados diretórios em mais de cem municípios, logo o  PSD nasce forte na Paraíba, assim como no restante do Brasil”, asseverou Rômulo.

Segundo Gouveia, o PSD é um partido que cresce além das expectativas.

“Na esfera nacional, já contamos com a adesão de 33 deputados federais, dezenas de deputados estaduais, senadores, dois governadores, cinco vice-governadores e centenas de prefeitos. Na Paraíba não será diferente, e o PSD mostrará sua força a partir deste sábado”, comentou Rômulo, que depois segue com Kassab para Natal (RN).

ADESÕES

O PSD também contará em seus quadros com prefeitos de outras agremiações partidários. Um dos nomes já confirmados é o do prefeito de Santa Rita, Marcos Odilon (PMDB). O seu filho, o ex-deputado estadual Quinto de Santa Rita, permanece no PMDB. Ele disputou as eleições de 2010 para deputado federal e ficou numa das suplências pela coligação PSC/PTB/PP/PMN/PMDB.

Marcos Odilon disse ontem que o PSD foi o seu primeiro partido político, quando ingressou na vida pública. “A primeira vez que eu fui candidato na minha vida foi como prefeito de Juarez Távora e foi pelo partido Social Democrata. Estou voltando às origens”, afirmou. Ele disse que sai do PMDB sem nenhuma mágoa dos seus dirigentes. Marcos foi um dos dissidentes do PMDB que apoiou a candidatura de Ricardo Coutinho no segundo turno das eleições.

Do Blog com Jornal da Paraíba