O advogado da Coligação “Forte é o Povo” Iraponil Siqueira Souza que tem como candidato a prefeito Fabiano Pedro (PSD) entrou com uma representação na justiça eleitoral contra a coligação “Tempo de Trabalho e Paz” da candidata a prefeita Sueli Madruga (PMDB) e o Instituto Alfa sediado em Guarabira – PB.
Consta na representação um pedido de investigação da pesquisa eleitoral que favorece a candidata a prefeita. A coligação “Forte é o povo” encontrou indícios de fraudes na divulgação da pesquisa. O guia eleitoral da candidata Sueli Madruga apresentava no dia 03 de Outubro de 2012 o resultado da pesquisa eleitoral, mesmo o CD com o guia tendo sido entregue a emissora geradora do guia eleitoral no município uma hora antes da divulgação no Portal Nordeste1 e na Rádio Rural de Guarabira no dia 02 de outubro de 2012.
“Há um vácuo entre a divulgação da pesquisa no Portal Nordeste 1 e na Rádio Rural de Guarabira, e o tempo que deveria ter sido registrado e entregue junto a justiça eleitoral, com vista a ser levado ao ar, sob rótulo de Guia Eleitoral” disse na representação o advogado.
A representação já foi protocolada no Fórum eleitoral da comarca de Jacaraú e esta sob analise para devidas providências da Juíza Eleitoral Aldrey Kramme Ararruna Golçalves.
O LagoadeDentro.Net tentou contato com o instituto Alfa e com o portal Nordeste1 sendo que o Instituto Alfa ninguém consegui localizar em Guarabira e nem conseguimos um número de telefone já o portal Nordeste1 entramos em contato através de e-mail no formulário do portal, porém, até o fechamento da matéria ainda não havia sido respondido.
LagoadeDendro.net