A imagem de alunos do Colégio Adventista de Varginha, no interior de Minas Gerais, com camisetas verde e amarela e o número 22 nas costas, viralizou nas redes sociais. Os funcionários teriam sido obrigados a usá-las no último dia 16. O cartório eleitoral da região já recebeu cerca de 70 denúncias contra a instituição de ensino.
Devido à grande repercussão e críticas nas redes sociais, o Colégio Adventista divulgou uma nota de esclarecimento em seu site no qual afirmou que “a confecção de camisetas foi em alusão à Copa do Mundo 2022 para uso nos dias de jogos da seleção brasileira e às sextas-feiras a partir de novembro”.
“Alunos e professores optaram em adquirir o material, conforme mensagens enviadas nos grupos oficiais de WhatsApp do colégio. As camisetas também puderam ser utilizadas em uma amostra cultural ocorrida no dia 16 de outubro do corrente ano. O colégio destaca que em nenhum momento a ação teve qualquer relação com atividade política. Por fim, o colégio informa que já esclareceu o ocorrido com os pais e familiares dos alunos e que está prestando todos os esclarecimentos necessários à Justiça Eleitoral”, finalizou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Isto É