CMJP se mantém com desaprovação de 37%

A nova pesquisa Ipespe sobre a atuação da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) não registrou nenhuma alteração. Pelos números, a Câmara conta com 37% de desaprovação da parte dos eleitores, mesmo percentual registrado nas pesquisas anteriores realizadas em novembro de 2011 e maio de 2012.

A desaprovação engloba os índices de ruim, que foi de 17%, e de péssima, que atingiu 20%. A Câmara Municipal de João Pessoa tem 21 vereadores, mas a partir do próximo ano contará com mais seis novas cadeiras. Já nas eleições deste ano a população irá escolher 27 vereadores, contando com as novas vagas que surgiram.

A avaliação do trabalho realizado pelos vereadores foi feita durante a pesquisa de intenções de votos para prefeito realizada pelo Ipespe entre os dias 16 e 17 de junho. Foram ouvidas 800 pessoas em vários bairros da capital. Não souberam ou não responderam somam 26% dos entrevistados.

Por outro lado, os eleitores que aprovam a atuação da Câmara representam 8%, que são a soma de ótima (1%) e boa (7%). Este índice, contudo, representa 3% a menos que o obtido na pesquisa passada, que foi de 11% de aprovação. Na pesquisa realizada em novembro de 2011 pelo Ipespe, a aprovação da CMJP era de 8%.

As maiores insatisfações registradas pela pesquisa são dos homens (41%); dos eleitores entre 25 e 44 anos (40%); dos que têm nível superior (42%) e dos que ganham mais de cinco salários mínimos (39%).

Os satisfeitos com o trabalho dos vereadores são em sua maioria homens (8%); com idade entre 16 e 24 anos (10%); de nível superior (12%) e que ganham até dois salários mínimos 8%. Já os que julgam apenas como regular somam 30% dos entrevistados, segundo apurou a pesquisa Ipespe.

 

Do Blog com JP OnLine