CMJP já se planeja para o retorno das atividades

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) deve reiniciar suas atividades no dia 31 de janeiro, seguindo determinações do Regimento Interno, numa sessão especial com a participação de todos os vereadores, o prefeito Luciano Agra (PSB) e convidados. Antes, a mesa diretora reunirá (com data e horário ainda a sere definidos) todas as lideranças de bancada e demais vereadores para tratar de assuntos pertinentes à administração da Casa, preparação para o reinício das sessões ordinárias e discutir um cronograma de trabalho para o primeiro semestre.

O presidente da CMJP, Durval Ferreira (PP), volta a destacar a produção legislativa no ano passado, com a apresentação e aprovação de mais de 12 mil matérias, entre projetos e requerimentos em benefício da cidade, e assegura que a mesa diretora vem trabalhando para aprimorar, ainda mais, o serviço público, “Primando pela eficiência, transparência e ética da gestão”.

Ao fazer uma análise sobre o quadro de pessoal, ele reafirma que na sua gestão foram criados atos administrativos que coíbem a contratação de servidor para a presidência e que tenha qualquer tipo de parentesco com vereador ou vereadora. “Ou seja, não admitimos nem concordamos, de forma nenhuma, com a prática de nepotismo”, reforça.

O vice-presidente da mesa diretora, Zezinho Botafogo (PSB), ressalta, por sua vez, que a Câmara tem servido de exemplo para a Paraíba e outros Estados, tanto na produção legislativa quanto na área de pessoal. “Os membros da mesa têm atuado com determinação, lisura e transparência”.

Do Blog com JP Online