Clube dos Oficiais da PB divulga nota de repúdio

Através da presente nota, as entidades acima nomeadas vêm REPUDIAR PUBLICAMENTE o comportamento adotado pelo Governo do Estado, ao EXCLUIR e VETAR qualquer participação das signatárias nas propostas que resultaram no “aumento remuneratório” anunciado à categoria, em 19 de dezembro de 2011.

É decepcionante nos dias atuais um governo, que se auto intitula democrático, planejar e anunciar o tão aguardado aumento salarial sem sequer permitir comentários, sugestões, idéias das associações que manifestam a voz e anseios dos servidores, mesmo após um ano de discurso que iria sentar com a categoria para negociar, criando inclusive uma comissão da categoria para e construir um amplo debate dos índices de aumento da categoria.Esta comissão nunca conseguiu se reunir.

Nada há a comemorar no frustrante aumento anunciado. Está divorciado da realidade do Estado e dos anseios da categoria, prejudicando a prestação do serviço e a motivação do servidor que trabalha numa atividade de elevado risco à vida própria e de sua família.

Manifestamos também inteira DESAPROVAÇÃO ao aumento anunciado, estando muito aquém das expectativas da categoria principalmente pela discriminação com os reformados e pensionistas, o que denota um retrocesso no processo remuneratório da corporação e demonstra também um desprestígio da categoria que está com seus vencimentos defasados em relação às corporações do Nordeste e do Brasil.

.
João Pessoa, 20 de dezembro de 2011.

FRANCISCO DE ASSIS SIVA – CEL PM
PRESIDENTE DO COPM

MAQUIR ALVES CORDEIRO – CEL RR
PRESIDENTE CBOPM

MARCILIO DE LIMA BRAZ – SGT PM
PRESIDENTE DA ASSPOM