https://www.youtube.com/watch?v=xhUtUzLSvPo
Apesar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dizer que iria cumprir a decisão judicial e se apresentar à Polícia Federal, a militância reunida em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, onde ele está desde a última quinta-feira (5), quando Sérgio Moro decretou sua prisão, impediu que o ex-presidente deixasse o local; no momento, centenas de manifestantes formam uma espécie de cordão humano para impedir que Lula deixe o local para se apresentar à Polícia Federal, que está posicionada no entorno do sindicato.
Depois de confirmar em discurso que decidiu se entregar à Polícia Federal, Lula passou parte da tarde dentro do Sindicato dos Metalúrgicos, ao lado de familiares e amigos. Por volta das 17h, saiu em direção à garagem e, ao entrar em um carro, foi cercado por apoiadores que são contrários à rendição e querem impedir sua saída.
Grupos de militantes cercam as duas saídas do prédio. O ex-presidente desceu do carro, pareceu conversar com alguns manifestantes, gesticulando como que pedindo calma, e voltou ao interior do edifício – conforme imagens aéreas transmitidas pela Globo News. Lula abanou de uma das janelas no alto do edifício.
Fonte: br247
Créditos: br247