POLÊMICA

Com mais de 800 reclamações em dois dias, clientes do 123 Milhas falam sobre cancelamento de viagens: "Gastei mais de 10 mil e não recebi minhas passagens"

Diversos clientes que compraram suas passagens pela plataforma de viagens 123 Milhas estão reclamando de cancelamento da viagem ou da falta de emissão de bilhetes. Apenas no site Reclame Aqui, há mais de 800 registros nos dois últimos dias de consumidores com problemas. A empresa nega cancelamentos “deliberados”, diz que houve erro e que “honra todos os compromissos”.

Renata Fortes, 28 anos, comprou em junho deste ano passagens para passar as férias na Espanha, com partida na próxima semana. Ao todo, ela gastou R$ 4.200 para ida e volta, de São Paulo a Madri.

Uma semana antes da Milhas foi registrada pela 123 os que estavam sendo cancelados pela viagem, porque ela não teria um formulário. No entanto, ela alega que o documento já havia sido enviado para uma plataforma.

Renata comprou um tipo de promoção com flexibilidade nas datas de embarque e desembarque, mas de um dia escolhido — ou seja, o embarque estava marcado para 3 de setembro, mas poderia ocorrer no dia 2 ou 4. Com isso, ela acabou reservando hotéis e outros voos na Europa.

“Já gastei mais de R$ 10 mil em hotéis. E não recebi minhas passagens”, afirma. Considerando os custos com os bilhetes, a perda é de R$ 14 mil.

“Hoje para comprar passagens eu vou gastar R$ 15 mil [devido à proximidade dos dados de embarque]. Agora você me diz o que eu faço? A gente se sente muito lesada”, diz.

Ela iria viajar com uma amiga, que também fez a compra pela plataforma e não recebeu os bilhetes. No caso dela, foram desembolsados ​​R$ 5.700 para as passagens, já que comprei o pacote um dia depois da amiga.

No Reclame Aqui, outras pessoas relatam a mesma situação:

“Estou tendo um problema com a 123 milhas sobre uma passagem que eu comprei e disse que no máximo em menos de 10 dias da viagem iriam enviar como informações do voo e nada. Tento contato por email e pelo site e não tenho resposta. Faltam menos de 8 dias (…) Nunca tive problemas com vocês mas me encontro muito estressada porque ninguém resolve meu problema e eu não consigo falar com uma pessoa real, o telefone também não funciona.” Postagem no Reclame Aqui

Comprei passagens em abril de Porto Alegre para São Paulo no período de 02 a 05/09. da data de embarque no período de embarque das passagens que ele falam ser até 10 dias antes e quando chegou no período de embarque no período de embarque que eu estava viajando. Agora estou uma semana da data e sem passagens. É uma viagem inadiável, vou ter que gastar muito mais porque 123 milhas não cumpriram com o que prometido.” Postagem no Reclame Aqui

123 Milhas nega cancelamentos “deliberados”
Após a publicação da reportagem, a empresa invejosa nota ao UOL negando cancelamentos propositais, afirmando que houve erro. Também diz que entrega os serviços prometidos.

Leia uma nota:

“1. A 123 Milhas honra os compromissos todos os compromissos. Não cancelou nem cancelará nenhum pacote/voo vendido em seu site deliberada. Entretanto, em dois casos forma deliberada pelo UOL verificamos um erro no nosso procedimento de envio do formulário de envio. Neste sentido, lamentamos o ocorrido com estes clientes e informamos que os casos os que foram enviados estão sendo entregues e como as passagens serão enviadas.

Entretanto, mesmo que seja específico o erro ao pontual é importante explicar o produto qual se refere a qualquer outra reportagem sobre outras regras do produto turismo.

O envio das informações enviadas por e-mail será enviado a partir de dias da entrega dos dados que serão preenchidos corretamente com os dados enviados para a viagem enviada por e-mail dias. o cancelamento do pedido e não emissão da passagem”.

Para esse tipo de situação, a 123 Milhas oferece solução como o reembolso integral de 100% dos valores pagos por esses clientes.

Além disso a 123 Milhas é a maior agência de viagens online do país. Na prática, em especial pela sua excelência na prestação de seus serviços e no atendimento aos seus clientes.

Portanto, mais do que isso, portanto, justificadamente, é uma solução que funciona13 e a solução da solução de turismo.

Em que pese este contexto desafiador, a 123 milhas apoia todos os seus clientes na resolução dessas e outros seus problemas e revê contínuos seus processos para atender à razão-los melhores, a cada dia, já que são de existir.

Este apoio e esforço a elegeu e a premiou, por votação popular, como a melhor agência de viagens no atendimento aos clientes, conforme o Prêmio Reclame Aqui 2021.

Vale dizer que, considerando os últimos 6 e 12 meses, a 123 milhas possui o melhor desempenho no atendimento aos clientes neste mesmo site (123 Milhas é RA 1.000).”

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: UOL