foto

Arimatéa Sousa

Divórcio

O PTN, alegando “falta de respeito” ao partido, anunciou o seu rompimento com o governo Ricardo Coutinho.

“A nossa legenda não foi reconhecida como merecia desde o início do governo. Nunca conseguimos participação efetiva nas discussões dos problemas da Paraíba. Decepção geral para quem apoiou o projeto desde 2009”, menciona a nota oficial da direção estadual do PTN.

´Habemus líder´

Coube ao vereador Ivan Batista oficializar, ontem, a indicação de seu colega Olimpio Oliveira para liderar a bancada do PMDB na Câmara campinense.

Vacante

O PMDB/CG estava sem comando na ´Casa de Félix Araújo´ desde o início da atual legislatura.
O vereador Pimentel Filho chegou a ser indicado pela presidente municipal do partido, deputada Nilda Gondim, mas não aceitou a incumbência.

Contraponto

Por sinal, Olimpio contestou ontem a iniciativa da vereadora Ivonete Ludgério (PSB), líder do bloco governista, de propor a ´CPI da Maranata´.

Devassada

“A Maranata é uma das empresas mais investigadas do Estado”, argumentou o peemedebista ao mencionar o fato de a citada empresa ter sido objeto de uma investigação no âmbito da Justiça Eleitoral que provocou, em nível de primeiro grau, a cassação do mandato do ex-prefeito Veneziano.

Braços cruzados

“Quem não investigou a Maranata foi esta Casa (Câmara). Tivemos oito anos”, acentuou Olimpio se referindo à legislatura anterior, que não se debruçou sobre o tema.

Omissão

O vereador acrescentou que “a Câmara passou oito anos sem olhar os balancetes da prefeitura”.

Fora de tempo

“Perguntem se alguém (algum ex-vereador da legislatura anterior) leu ou analisou os balancetes”, instigou Olimpio, para concluir que a CPI proposta por Ivonete “é uma investigação a mais. E tardia”.

Protocolada

Com 10 subscrições, Ivonete protocolou ontem à tarde o pedido de instalação da CPI da Maranata.

No meio do caminho

Espera-se para breve uma solução para a área do Complexo Judiciário localizado no bairro da Liberdade, em Campina.

As obras de drenagem e pavimentação, iniciadas no Governo Veneziano, ficaram pela metade.

Não avançou 

Uma nova interligação do citado complexo com a rua 24 de maio, prolongando a rua Rio de Janeiro, ficou apenas no campo das ´boas intenções´.

Da boca de…

“… O PMDB tem compromisso com a eficiência administrativa…” (ex-prefeito Veneziano, na propaganda gratuita do PMDB).

Credora

A proprietária de um imóvel alugado a um partido de esquerda em Campina já está perdendo a esperança de receber os créditos acumulados ao longo dos últimos meses.

Conceito

“Misturar religião com política é dar vez aos oportunistas”.

Foi o que verbalizou, ontem, na Assembleia Legislativa, o deputado Anísio Maia (PT).

Zarpando

O médico sanitarista José Maria de França pediu demissão do cargo de secretário de Saúde de Santa Rita.

Jogou a toalha

“Dentro desses meses procurei ver se podíamos reverter a situação em que encontrava a saúde em Santa Rita. Realmente está um caos e está muito difícil”, lamentou França.

Demora

São generalizadas as reclamações no tocante à prolongada demora para o recadastramento de eleitores na Justiça Eleitoral em Campina.

O fato foi objeto de debate na sessão ordinária de ontem de Câmara de Vereadores.

Farpas…

José Maranhão, presidente do PMDB/PB: “Não subestimo a competência de quem quer que seja, mas acho que o PT precisa crescer muito ainda para ter um candidato (a governador)… Claro que o partido ganhou muito com a vitória na Capital (Luciano Cartaxo), mas o PT na Paraíba não tem muita força”.

… Trocadas

Jackson Macedo, presidente do PT/JP: “Maranhão fez política no século passado. Acho que ele representa ainda os últimos coronéis da política nordestina. Muitos morreram, outros se aposentaram e ele continua ainda insistindo em disputar eleição e fazer parte da vida política do Estado”.

A que ponto chegamos

Conforme os dados oficiais sobre recursos hídricos no Estado, o açude de Boqueirão – fonte de água e de preocupação para os campinenses – tem ainda (proporcionalmente) a melhor situação entre os principais mananciais da Paraíba.

Volume atual de ´Boqueirão´: 54,7% de sua cota máxima (225.333.660 m³).

O Engenheiro Ávidos, de Cajazeiras, tem um quadro desesperador: apenas 38 milhões 856 mil m³ de água – 15,2% da cota máxima.

Água: só Deus nos salva…