Sem aposentar

A cirurgiã mais velha do mundo tem 89 anos e continua operando várias vezes ao dia

Quando estiver se sentindo cansado, ou pensando que trabalha demais, ou mesmo quando estiver se sentindo velho ou velha para realizar determinada tarefa, lembre-se de Alla Illyinichna Levushkina, cirurgiã do hospital Ryazan City, perto de Moscou, Rússia. Realizando em torno de 4 cirurgias todos os dias, Alla não pensa em se aposentar e nem mesmo em diminuir seu ritmo, ainda que esteja prestes a completar 90 anos. Sim, é isso mesmo: Alla tem 89 anos.

Alla8

Como se não bastasse seu intenso trabalho diário, Alla ainda cuida de um sobrinho deficiente e oito gatos em seu apartamento.

Depois de 67 anos de profissão e mais de 10 mil procedimentos cirúrgicos realizados, Alla segue animada em cumprir o que pra ela não se trata de uma profissão, mas sim de uma vocação – uma verdadeira razão de sua existência. “Ser médica não é uma profissão, mas um estilo de vida”, ela diz.

Alla7

E segue, pronta pra mais um dia: “Se eu parar de trabalhar, quem vai realizar as cirurgias?”. O segredo para sua força e sua longevidade não é, segundo Alla, mistério algum. “Eu simplesmente como de tudo, rio e choro muito”, ela afirma. Basta, portanto, ser comprometida com a própria felicidade – e, no caminho, salvar milhares de vidas.

Alla14

Alla13

Alla12

Alla11

Alla10

Alla9

Alla6

Alla5

Alla4

Alla3

Alla2

Alla1

Fonte: Hypeness