Cidade de Pombal completa 149 anos sem festividades

Nesta quinta-feira (21), Pombal completa 149 anos como cidade. No entanto, o importante momento não terá o brilhantismo de anos anteriores devido a limitada programação elaborada pela prefeitura.

A medida deixa grande parte da população insatisfeita. Qualquer justificativa de que o poder executivo não dispõe de recursos é no mínimo inacreditável para quem se diz responsável por uma maratona de obras e ações na cidade.

Outro aspecto negativo é constatado pelos que passam por Pombal ou pelos próprios moradores, sequer uma obra de grande envergadura sendo inaugurada, as que estão em andamento ou por terminar passam a ser questionadas como obras de serviços, a exemplo do esgotamento sanitário.

Neste caso uma situação vem sendo verificada, já não bastaram os transtornos gerados a partir dos buracos abertos pela empresa responsável pela obra quando da necessidade da colocação dos tubos impossibilitando o tráfego em algumas ruas, agora com o trabalho concluído ou ainda por concluir, em vários locais o que mais se observa são falhas no calçamento.

Se por um lado a ação da gestão municipal foi para melhorar a cidade, por outro quem transita sabe da péssima qualidade em que está o calçamento hoje.

Mas em se tratando de comemorações, os moradores reclamam pela não realização dos festejos que em seu calendário consegue atrair um grande número de pessoas principalmente de cidades vizinhas. Uma simples banda musical já seria suficiente para movimentar o centro da cidade que este ano servirá de palco para o que não vai acontecer.

Enquanto a festa pela emancipação da cidade fica relegada a poucos momentos restritos, a não realização dos festejos significa tirar o que há de mais acessível à população de Pombal o motivo para comemoração em praça pública de uma importante data.

Um aniversário sem presente. É assim que boa parte das pessoas define o momento. Não é de tão longe o tempo em que a prefeitura fazia questão que, principalmente em julho, a cidade recebesse o povo enfeitada e com as bandas musicais animando os presentes.

Salvo o Pombal Fest, evento privado, o pombalense vai presenciar um aniversário diferente com a prefeitura parecendo ter relegado a importância da data e o respeito a sua gente que teve o seu momento de descontração frustrado.