O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), fez duras críticas ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR). “É um ministro inepto, incompetente e desonesto, que a frente desse Ministério já há vários anos tem discriminado o Estado do Ceará e feito com que as nossas BRs tenham características absolutamente diferentes”, atacou Cid Gomes, segundo relato do site Jangadeiro Online.
As declarações de Cid foram feitas no último sábado (7) em Sobral, cidade da região norte do Ceará e berço político dos Gomes. Cid é irmão de Ciro Gomes –que foi retirado da disputa presidencial do ano passado a mando de Lula para ajudar a eleger Dilma Rousseff ao Planalto.
O PSB está em rota de independência em relação à política do governo federal. Os comerciais partidários que a legenda coloca no ar hoje são um sinal desse eventual distanciamento.
Cid Gomes cobrou apoio dos deputados e senadores eleitos pelo Ceará: “Precisamos denunciar esse descaso do ministro dos Transportes e da sua laia do Dnit [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes]. Aquilo ali é uma laia é um antro de roubalheira, aquele Ministério dos Transportes e o Dnit, pra que a gente possa ter os investimento aqui necessários para que a população enfim possa transitar em segurança”.
Os ataques de Cid Gomes a Alfredo Nascimento foram gravados pela Rádio Jangadeiro FM. Ouça logo abaixo:
Cid Gomes xinga ministro dos Transportes
Procurado, o Ministério dos Transportes soltou uma nota divulgada pela mídia do Ceará: “O ministro Alfredo Nascimento recebeu com surpresa as declarações do governador do Ceará. Em momento algum o dirigente estadual procurou pelo ministro ou outro dirigente da Pasta para tratar das estradas federais”.
Por Fernando Rodrigues