Após resultados de pesquisas eleitorais que o colocam em primeiro lugar na disputa para o Senado Federal, Cícero Lucena (PSDB) lançou candidatura hoje, durante entrevista ao programa “Debate sem Censura”, na rádio Sanhauá. Cícero disse que o PSDB deve considerar os anos de história em detrimento ao tempo no guia eleitoral.
Cícero disse que se colocou a disposição do partido, mas espera que sua dedicação “esteja em primeiro lugar” na hora de decidir o candidato a Senador. Ele acredita na aceitação de sua candidatura: “Tenho certeza que minha colocação nas pesquisas e os anos de história dedicados ao partido são muito mais importantes do que alguns minutos no guia”, disse.
O senador disse que o PSDB foi enganado pelo PSB e pelo atual governador da Paraíba: “Nosso partido foi enganado por esse governo assim como todo povo da Paraíba e agora queremos reparar esse erro”, comentou.
Cícero comparou as gestões de Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho: “No governo de Cássio, nós comemorávamos uma abertura de escola a cada mês. No governo de Ricardo Coutinho são 233 escolas fechadas até a agora. Não é possível que no mês de abril a Paraíba tenha alunos que ainda não assistiram aula”, comparou o senador, completando que falta sensibilidade ao governante.
As obras que são anunciadas como realização de Ricardo Coutinho, a exemplo da adutora de Acauã ao Cariri, na visão de Cícero são obras que iniciaram em outras administrações: “Essa é uma obra do Governo Federal e só existiu porque analisei e aprovei no Ministério da Integração e Cássio fez o projeto quando era governador. É preciso que se diga a verdade”, relatou Cícero, relembrando que a única visita da presidente Dilma fez a Paraíba foi para vistorias essa obra.
Ilana Almeida do Polêmica Paraíba