Cícero Lucena participa do Encontro Nacional dos Pré-Candidatos a prefeito do PSDB

O senador e pré-candidato do PSDB à Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena, participou nesta quarta-feira (30), em Brasília, do Encontro Nacional dos Pré-Candidatos a prefeito do PSDB. O evento reuniu os pré-candidatos do partido às prefeituras de 74 importantes cidades do Brasil.

Pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena disse que sua plataforma de campanha será apoiada no modelo competente e inovador do PSDB governar. “Com sensibilidade, cuidado e atenção aos que mais precisam. Com responsabilidade, compromisso com o futuro e a realização de grandes projetos e obras estruturantes”, disse.

A meta de alcançar mil prefeitos eleitos em 2012 foi reafirmada, juntamente com o compromisso de que essas prefeituras possam ser vitrines da boa gestão das administrações do PSDB. “As conquistas, em 2010, são resultados dos bons exemplos empregados pele legenda nos municípios e estados”, destacou o presidente nacional Sérgio Guerra.

Além das eleições municipais, as eleições presidenciais de 2014 também estiveram em pauta. “Independente do número de pré-candidatos para o cargo, realizaremos prévias no partido”. Guerra destacou que o PSDB quer confrontar as ações do governo de Fernando Henrique Cardoso com as do governo Lula. “Não temos medo disso”.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) declarou que o PSDB discutirá, durante a campanha, a relação entre o governo federal e os estados e municípios. Na avaliação do parlamentar, a gestão petista concentrou mais recursos na mão da União – e o resultado é o declínio da qualidade dos serviços. “Em 2000, 46% de todo o dinheiro público investido em saúde provinha do governo federal. Em 2010, esta mesma quantia caiu para 30%. Isso não é correto. Prejudica a saúde, que é a principal reivindicação da população”, ressaltou.

O ator Odilon Wagner, presente no encontro, falou aos pré-candidatos sobre a importância de uma boa comunicação entre aqueles que disputarão as eleições e os eleitores. Na avaliação do ator, os integrantes do PSDB devem fugir do óbvio – “um candidato não pode chegar para o público e dizer que a saúde precisa de melhorias. Isso todos já sabem. É preciso expor a ideia com números, argumentos e uma história que seja convincente e que diga respeito à vida do cidadão”, destacou.