O presidente do PT na Paraíba, Charliton Machado, defendeu que os petistas dialoguem e apresentem o nome do candidato que irá disputar uma cadeira no Senado Federal, tendo em vista a decisão da reunião passada que exige essa vaga. Durante entrevista ao programa “Debate sem Censura”, na rádio Sanhauá, o presidente disse que o partido irá se aliar a quem estiver empenhado na candidatura de Dilma Rousseff.
– Esperamos que todos estejam alinhados, inclusive Luiz Couto, em dialogar com outros partidos. Este é um momento de unir forças para a escolha de um senador, em formar palanque consistente para a presidente Dilma e firmar acordos para fortalecer as coligações proporcionais, ponderou Charliton.
O presidente do PT disse que o nome de Nadja Palitot é um nome bem posicionado neste debate, mas existem outros. Para ele é importante que os petistas se adiantem nos diálogos para que se chegue a unificação em torno do nome mais competitivo.
Charliton comentou os números de pesquisas recentes que colocam a pré-candidata do PT atrás de outros nomes, com apenas 3,2% das intenções de voto, e relembrou que na última campanha para a prefeitura de João Pessoa o atual prefeito Luciano Cartaxo era o último colocado.
Ilana Almeida do Polêmica Paraíba