O presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Charliton Machado, disse hoje que o partido pleiteia espaços na gestão estadual e afirmou que o debate com o PSB é natural neste momento, uma vez que a reeleição de Ricardo Coutinho deve-se também ao apoio recebido pela legenda.
“É natural que o PT faça parte da gestão estadual ocupando secretarias”, disparou.
Em entrevista ao Polêmica Paraíba, ele afirmou nesta terça-feira, 18, que manterá reuniões com grupos aliados durante a tarde para preparar-se para o encontro partidário que está marcado para às 18 horas de hoje.
Indagado sobre a lista de apoios ao deputado reeleito Adriano Galdino (PSB) para presidir a mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba, Charliton disse que os parlamentares petistas não assinaram o documento de apoio, mas disse que Anísio Maia e Frei Anastácio são partidários e aceitarão a decisão que o partido tomar.
“A decisão é da bancada, mas os nosso deputados são partidários, Frei Anastácio não descartou a possibilidade de apoiar o governo socialista, ele apenas disse que não assinou a lista de Adriano Galdino”, explicou.
O presidente informou ainda que o PT está praticamente 100% unido acerca do mesmo objetivo e disse que os filiados que não apoiam a gestão socialista não serão empecilho para o alinhamento do partido com o governo Ricardo Coutinho II.
“Estamos quase 100% alinhados e os que não apoiam o PSB, como é o caso de Bira, não vão gerar qualquer problema, o que Bira disse é que não vai compor pessoalmente a gestão estadual, mas não se colocou contra a participação do PT no governo”, finalizou.
Polêmica Paraíba