Charliton diz que filiados terão que deixar cargos no Governo Ricardo Coutinho até o dia 21 de dezembro

pt

Charliton Machado, eleito presidente estadual do PT, disse que espera que os petistas que ocupam cargos no Governo Ricardo Coutinho deixem seus postos até o dia 21 de dezembro, quando os novo diretório toma posse na Paraíba e decidirá o que fazer com os filiados que não atenderem à decisão do Partido dos Trabalhadores. Ele disse que o próprio Luiz Couto tem que decidir o que fazer em relação ao Partido, pois o que ele faz não é o que os companheiros seguem “e a demonstração foi o resultado do PED”, afirmou.

Ele disse que a resolução conclama os filiados para junto do partido, em primeiro momento, assim que a nova gestão for empossada haverá uma decisão mais veemente. Charliton disse que o deputado Luiz Couto já informou que não havia resolução do PT sobre posicionamento de alianças na Paraíba e, por isso, ele seguia suas vontades. Ele disse que, agora, Couto seguirá o PT nas decisões, ele vai de encontro à agenda do Partido e o caminho será unificado, “quem seguir será bem acolhido, quem não seguir terá que ser acolhido em outro palanque”, enfatizou.

Charliton confirmou que o ‘blocão’ terá candidato nas eleições do próximo ano e citou os nomes de Daniela Ribeiro, Aguinaldo Ribeiro, Lucélio Cartaxo e Leonardo Gadelha como possíveis componentes da chapa majoritária. Ele disse que o grande opositor de 2014 é a chapa do governador Ricardo Coutinho e disse que os partidos de oposição estão conversando.

Ele disse que não percebe qualquer sintoma de rompimento entre o PSDB e o PSB e disse que os partidos de oposição seguirão juntos, mesmo que seja no segundo turno.