Charlinton Machado diz que “Blocão” se acabou por conta do PP

charlitonmachado

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Charliton Machado, preconizou o fim do “Blocão” em virtude da falta de compromisso do PP, presidido na Paraíba, por Enivaldo Ribeiro. Durante entrevista ao Tambaú Debate, na manhã de hoje, Charliton disse que indefinição do PP libera os partidos do “Blocão” a firmar aliança com outros candidatos.

A fragilidade começou desde de dezembro, de acordo com Machado: “Eu queria fazer uma ressalva sobre o Blocão, ele começou a perder força pela indefinição do PP desde dezembro. Nós tínhamos feito acordo político naquela época para fazer uma pesquisa qualitativa sobre o nome apresentado pelo Bloco”, destacou.

Para Charliton, existe uma falta de compromisso que se estende até os dias atuais e não tem previsão de definição do PP: “Daquela conjuntura pra cá, chegou janeiro e o PP não indicou, fevereiro e o PP não indicou, março e o PP não indicou. Estamos quase em abril e o próprio Enivaldo Ribeiro disse que não tem previsão de indicar um nome. Então isso inviabiliza o bloco”.

Por tanto, os diálogos com outras legendas para apoio. O presidente sustentou a candidatura de Nadja Palitot (PT), mas garantiu negociações:  “Mas, isso não inviabiliza de a gente conversar com outros partidos como o PMDB, PSC, e outras legendas. Acho que o diálogo deve permanecer, mas enquanto bloco sinto que está fragilizado por conta de um partido que coloca inúmeras indisponibilidades”.