A jornalista Joice Hasselmann vai processar o também jornalista Reinaldo Azevedo. A decisão aconteceu após Azevedo divulgar vídeo através da “Jovem Pan” em que chama a ex-Veja de burra, doida, ignorante e loira do banheiro. O ataque foi motivado pelo questionamento de Joice sobre “a mudança” de posicionamento político do comandante de ‘Os Pingos nos Is’.
Na última quinta-feira (16), Joice publicou em seu canal no YouTube um vídeo sobre os movimentos programados para março e a mudança de “quem ajudou a mudar o Brasil”.
Ela pergunta aos internautas se o “trabalho” acabou e afirma que “precisamos nos unir”, já que a tática de separação da esquerda ainda funciona.
No vídeo de poucos mais de oito minutos, a jornalista usa Reinaldo Azevedo como exemplo “de mudança de comportamento”.
“Reinaldo Azevedo não é mais um dos ícones dos movimentos democráticos. Agora, ele arregaça as mangas para atacar os movimentos e qualquer um que não concorde com suas ideias ouve que ‘é da direita chucra e manipulada’”, afirma. Ela ainda diz que tem lido poucas coisas do jornalista, pois ele mudou muito, o que causa estranheza.
Ao responder os questionamentos de Joice, Azevedo resolveu usar os estúdios da “Jovem Pan” para gravar o material e veicular na página do programa que comanda na rádio, o “Os Pingos nos Is”.
Em 24 minutos, o apresentador critica duramente Joice e diz que ela é desinformada, preconceituosa, arrogante, malcriada e tudo que ele repele.
“Antes de eu te conhecer, achei que a loira do banheiro fosse ficção, agora sei que não é. Ela existe, é tipo um fantasma do bom senso, da inteligência, da clareza e da objetividade. Você (Joice) não é jornalista, entende? E quando você se comportou como uma, pegou textos que não eram seu”, comentou em referência a acusação de plágio sofrida por Joice.
Fonte: SRZD
Créditos: SRZD