POLICIAL MILITAR ATIRA NO ROSTO DE MANIFESTANTE
Em protesto contra o Projeto Novo Recife ocorrido ontem (08/5) na capital pernambucana, manifestantes caminhavam pacificamente quando um policial militar atirou no rosto de um deles, apenas por subiu a faixa que carregava para não atrapalha-lo, e o policial desequilibrado segurou a faixa para tentar tomá-la.
E isso é apenas o começo. Estão higienizando os antigos porões, e amolando as ferramentas de torturas e sevícias. Assistam o vídeo postado originalmente no Facebook:
Um policial militar atirou uma bala de borracha em direção à cabeça de um manifestante durante protesto realizado no Recife na noite de quinta-feira (2). A cena foi filmada por outro manifestante, e o vídeo foi publicado nas redes sociais.
As imagens mostram um grupo segurando uma faixa com a mensagem “A cidade é nossa. Ocupe!”, no cais no Apolo, na área central da cidade. Ao passarem por dois policiais, os manifestantes levantam a faixa, que acaba tocando na cabeça de um PM do Batalhão de Radiopatrulha.
Após isso, o policial saca a arma e atira uma bala de borracha em direção ao rosto de um manifestante, que é atingido no ombro. O jovem, que não teve a identidade divulgada por medo de represálias, passa bem.
O Comando Geral da Polícia Militar informou, por meio de nota, que o policial foi afastado de suas funções até que seja concluída a investigação sobre o caso. “O comando repudia a ação contida nas imagens e já determinou a apuração rigorosa dos fatos, que considera lamentável e equivocado”.
Ainda segundo o comunicado, “as imagens mostram que a ação é isolada, e a presença da PM no local tinha por objetivo garantir a segurança de todas as pessoas que participavam, como também daquelas que transitavam pelo local”.
Fonte: https://oquintopoder.blog.br/
Créditos: https://oquintopoder.blog.br/