Polêmicas

CBF apoia Centro de Treinamento em João Pessoa

foto

A possibilidade de João Pessoa virar um Centro de Treinamento de Seleções (CTS) na Copa do Mundo de 2014 ganhou uma reforço de peso. É que o presidente da CBF, José Maria Marín, recebeu o projeto das mãos do prefeito Luciano Cartaxo e da presidente da FPF, Rosilene Gomes, e deixou claro o seu apoio ao pleito da capital paraibana.

“João Pessoa poderá contar sempre com o apoio da CBF. Tudo que for necessário, nós vamos fazer para ajudar a Capital e a Paraíba”, disse Marín.

Luciano Cartaxo destacou o apoio da CBF ao projeto ‘João Pessoa na Copa’, durante reunião com o presidente José Maria Marín. Também participou da reunião o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero.

“Estamos empenhados e realizando todos os esforços para João Pessoa sediar um Centro de Treinamento de Seleções.

Para isso, o apoio da CBF é fundamental na busca de uma seleção que possa hospedar-se e treinar na Capital durante a Copa”, destacou o prefeito.

Para Rosilene Gomes, João Pessoa possui todas as qualidades para sediar um Centro de Treinamento de Seleções.

“Temos toda a estrutura para receber uma seleção. O prefeito está trabalhando muito para participarmos dessa grande festa que é a Copa”, reconheceu Rosilene.

A cidade de João Pessoa entrou no circuito da Copa de 2014 desde o dia 16 de abril, quando em uma reunião no Rio de Janeiro o prefeito Luciano Cartaxo teve a confirmação da aprovação, por parte do Comitê Organizador da Copa, do projeto da PMJP para a construção do CTS. No mesmo dia, em audiência com o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, o prefeito confirmou os recursos de R$ 2,5 milhões para o início das obras do CT, que será no bairro Valentina de Figueiredo.

O espaço vai contar com um campo de futebol, arquibancadas cobertas para 1.500 pessoas, um campo auxiliar, vestiários, estacionamentos, além de uma academia de ginástica.