-
A ficha finalmente caiu. Aquele blefe de um Cássio bravateando que poderia ser candidato foi desmoralizado pela sua presença no aniversário do seu candidato a governador, Ricardo Vieira Coutinho.
As dúvidas cessaram, o óbvio ululante foi confirmado e quem se apegava a possibilidade de Cássio ser candidato contra RC ou engole em seco e segue dua preferência ou busca ba oposição um nome que não enfrente os dois.
Aquele ponto de interogação da pergunta “Cássio é candidato?” hoje virou uma exclamação e Cássio não é candidsto!
Na verdade, ele em nenhum momento desta eleição disse que seria, apenas se insinuava para tirar de RC um conjunto de reivindicações, a exemplo da indicação do vice e do senador, estrutura para lançar Pedro, seu filho, a deputado federal, e outras coisas que ninguém nunca vai ter acesso.
Cássio na verdade é impedido pela Lei Ficha Limpa e quem tem o míninmo de informação e bom censo sempre soube disso. Nos últimos três meses o que houve foi um blefe coletivo, um jogo de pressão, um balão de ensaio.
A presença de Cássio hoje no aniversário de Ricardo confirma que aquele palanque montado em 2010 se sustenta em 2014 e que o senador assina embaixo de tudo que o governador tem feito como gestor.
Resta agora saber se o eleitor cassista vai acompanhar a opção do seu líder. E, principalmente, em caso de não acompanhar, com que nome da oposição vai se identificar.