Polêmicas

Cássio será homenageado nesta sexta na CMJP

foto

Está marcada para esta sexta-feira (10), às 16h, a homenagem ao senador Cássio da Cunha Lima (PSDB), de autoria do vereador Raoni Mendes (PDT). O vereador falou que sua intenção era entregar o título no dia 5 de abril, aniversário de Cássio Cunha Lima; no entanto, devido à agenda do senador, a entrega da honraria teve que ser adiada.

Para justificar a propositura, o vereador Raoni lembrou os relevantes serviços prestados por Cássio, principalmente durante o seu período frente ao Governo do Estado. A exemplo, está o serviço de saneamento básico, que dobrou em vários bairros da Capital, através do programa Boa Nova, que incluiu também drenagem e pavimentação de ruas, assim como a iniciação das obras da adutora de João Pessoa, que estão em andamento, a qual garantirá por mais 20 anos o abastecimento de água da cidade. Também o Centro de Convenções foi idealizado e projetado durante o seu governo.

Raoni ainda elencou outras ações idealizadas no governo de Cássio Cunha Lima, como o programa “A Casa é Sua”, através do qual foram registrados milhares de mutuários da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap) e do Instituto de Previdência do Estado da Paraíba (Ipep), os quais tiveram as suas casas totalmente quitadas, bem como a construção de novas casas para os pessoenses; as reformas das unidades hospitalares Arlinda Marques e Clementino Fraga, além de diversas escolas; bem como a criação do programa “Meu Trabalho”, que financia pequenos negócios.

O parlamentar ainda destacou o “Programa Bolsa Atleta”, que incentiva o esporte amador, e o programa de artesanato “Paraíba em Suas Mãos”, que mudou o perfil e a realidade do artesão paraibano, que até ganhou o Museu do Artista Popular, situado na Praça da Independência, na Capital.