Cássio responde a Ricardo Coutinho: “não é a máquina pública que ganha eleição”

cassio-cunha-lima_3.jpg.546x341_q85_crop

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) está em João Pessoa participando do “Encontro dos Conselheiros Regionais de Medicina” e, durante entrevista a rádio CBN na manhã de hoje, respondeu a algumas provocações feitas nos últimos dias pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).

O senador disse que os eventos realizados pelo PSDB, a partir da próxima sexta-feira, serão para ouvir a população a respeito das tuas teses: manutenção da aliança com PSB ou candidatura própria. Contudo, revelou preferência pela candidatura própria: “Se a população decidir por uma candidatura própria, será bom para a democracia paraibana, porque teremos mais uma opção para eleitor”, disse Cássio.

O tucano disse, ainda, que não é uso da máquina pública para cooptação de pessoas que irá ganhar a eleição: “Muitos acham que a máquina pública usada como cooptação do povo, para inibir pessoas é capaz de ganhar eleição. Quem tentou fazer isso no passado não teve um bom resultado. A sociedade está cada vez mais livre e consciente. A sociedade exige debate, exige o contraditório, respeito a diversidade de ideias”, alfinetou.

Cássio disse que o PSDB irá oferecer um debate diferenciado do tipo de política feito pelo governador da Paraíba: “O que não pode é depois que vence a eleição dizer agora o rei sou eu, não preciso debater com o povo, não preciso receber as categorias. Não é assim que o PSDB faz política. Sou forjado no diálogo, irei continuar fazendo política com amor, com respeito e carinho”, enfatizou.

Por último, Cássio repetiu em tom de provocação:  “Não é a máquina pública, não são os partidos quem decidem uma eleição. Quem decide é o voto secreto, livre e soberano do povo”, concluiu.

Polêmica Paraíba