Cássio, o choro, o tiro no pé e o CNPJ !

 Por  Rui Galdino Filho

Dizem que se arrependimento matasse, o senador Cássio já estaria morto desde aquela fatídica reunião do PSDB que resolveu mandar entregar todos os cargos dos cassistas no governo do estado. Não foi por falta de conselho e até de apelos, porém, infelizmente Cássio foi na onda de alguns poucos, e agora não adianta mais chorar o leite derramado, pois, a confiança já foi quebrada e não tem mais concerto para 2014.

Li em alguns blogs que o nosso senador Cássio teria chorado depois da convenção do PSDB por algumas vezes, quando percebeu que vários amigos seus teriam decididos a ficar com o governador e não atenderam ao seu chamamento. Não sei se Cássio realmente chorou, e se chorou acredito que tenha chorado de arrependimento, pois, sabe que agora não tem mais retorno. Quem baldeou a água que agora  beba da maneira que está.

A precipitação, a arrogância, o achar imbatível, o pensar que é o maior líder paraibano, a fome pelo poder executivo apressadamente, o medo do constante crescimento político-eleitoral do governador Ricardo, a ida pela cabeça de alguns desesperados, e outros fatos que não podemos publicar, levaram Cássio a dar um grande tiro no pé. E tudo isso sem a menor necessidade, pois, Cássio vinha bem com o governador, participando do seu governo ativamente até então, com o restante do mandato de senador ainda para concluir e com o compromisso de suceder Ricardo em 2018. Que burrada !

 

Na verdade Ricardo vinha cumprindo todos os compromissos assumidos com o senador Cássio, mas, mesmo assim, Cássio preferiu abandonar o governador na reta final do seu primeiro mandato. Que pena ! E o pior é que Ricardo não quer mais, está magoado, perdeu a confiança no senador e Cássio também perdeu o seu tamanho político e a sua importância para com Ricardo. Realmente Cássio deu um grande tiro no pé, e o pior é que até agora ninguém sabe os verdadeiros motivos do rompimento de Cássio.

 

Depois do rompimento Cássio silenciou ! Foi pior, e eu só vejo a cada dia, a maioria das pessoas, prefeitos e demais lideranças dizerem que vão ficar com o governador. Lamentavelmente o nosso senador tomou uma decisão infeliz, vai ter que enfrentar a justiça eleitoral mais uma vez, tentar reeleger Cícero e Ruy, tentar eleger seu filho, e se escapar da lei da ficha limpa, vai ter que enfrentar Veneziano dentro de Campina Grande e o governador Ricardo em todo o estado. E ainda tem a campanha de Aécio Neves. Nada fácil, um verdadeiro martírio !

 

Para complicar mais ainda o tabuleiro político, o vereador Marcos Vinícius,  disse ontem que Cássio é um CNPJ. O que é isso vereador ! Será que Cássio é um EMPRESA mesmo ? Se for tem que dar lucros, e aí  ? Querer ser governador sendo um CNPJ é completamente incompatível, nem a justiça e nem a maioria do povo paraibano vão permitir que uma “EMPRESA” governe o estado da Paraíba, seria o caos !!!! Calma vereador, que o santo é de barro ! Cássio pode até TER mais de um CNPJ, porém, SER um CNPJ, é demais ! Não compliquem mais ainda a vida do nosso senador, deixe ele sendo o que todos os mortais são, uma pessoa natural, um CPF.

 

O mago, que não é uma empresa e sim uma pessoa natural, continua governando este estado com zelo e responsabilidade. Acabou e continua acabando com muitas safadezas, tem trabalhado dia e noite, tem mantido os seus compromissos de campanha, tem transformado a Paraíba num grande canteiro de obras, tem feito a estado avançar em todos os sentidos da decência e do desenvolvimento, e por isso merece se reeleger. Votei nele e acho Cássio um bom senador, pena que “endoidou” politicamente. Respeito as opiniões em contrário, porém e apesar de tudo, continuo acreditando que Cássio não será candidato em 2014, principalmente agora, que fiquei sabendo que ele é um CNPJ, segundo o vereador Marcos Vinícius. Realmente, Ricardo tem deixado muita gente em desespero político e sem rumo eleitoral …  AJA PAUS !!!!

 

Rui Galdino Filho

Advogado e Comentarista.