Cássio, notícia boa e zombaria no guia

Paulo Santos

CÁSSIO 2014
Um jurista paraibano, desses que dormem e acordam lendo sentenças e acórdãos, garante: Cássio Cunha Lima pode, sim, ser candidato a governador em 2014.
“O ministro Joaquim Barbosa, o mesmo que retardou o julgamento no Supremo, declara em sua sentença que virou acórdão da Suprema Corte, que Cássio não foi atingido pela Lei da Ficha Limpa e, por isso mesmo, não está impedido de ser candidato no prazo de oito anos. Sua pena foi, sim, de três anos”.
Se alguém duvidar é só se debruçar sobre a antiga lei revogada pela lei da Ficha Limpa e comparar com o que determinou Joaquim Barbosa.

“TORTURA” NA WEB
Um paraibano residente em BrSempreasília diz que está “sublimando” o stress de querer acompanhar as coisas do seu Estado natal pela internet.
“Acompanhar as emissoras de rádio pela web é uma tortura”, escreve ele, acrescentando: “Sempre há falhas na transmissão. Você não consegue ouvir uma propaganda eleitoral completa nem uma frase de um locutor. É ruim até para o comércio e seus anúncios”, diz o internauta, coberto de razão.

SUPERAÇÃO NO CÁRCERE
Uma das melhores notícias deste ano, na Paraíba, não vai merecer manchetes da imprensa nem destaque nos programas de rádio e TV.
Trata-se do fato de que 740 presidiários paraibanos estarão prestando exames supletivos neste fim de semana.
Esses quase 800 apenados deveriam estar merecendo o máximo de atenção da sociedade – e, em particular, do Governo – nessa tentativa de recuperação.
É provável que todos tenham se preparado aos trancos e barrancos, sem merecer maiores atenções da insensível “máquina” administrativa estadual e da preconceituosa sociedade paraibana.

LIXO NO BRASIL
Pesquisas realizadas por organismos nacionais e internacionais mostram que o Brasil é o quarto maior produtor de lixo do mundo.
E olha que o mensalão não está computado.

OUTRO LADO
Não há candidato querendo desistir da disputa pela Prefeitura de João Pessoa;
O povo, sim, parece não estar querendo votar em quem não mostra firmeza para o cumprimento das promessas de campanha.

COISAS DE MARKETEIROS
A produção do programa de TV de Maranhão poderia ter escolhido um sofazinho vermelho de melhor aparência para o candidato do PSDB e não aquele feito para causar dores de coluna.
Na propaganda radiofônica do PT, na Capital, todo mundo ri das propostas dos dois Lucianos (Agra e Cartaxo).
Se nem eles levam a sério o que dizem, como querem que o eleitor acredite?
Vôte.