Cássio Cunha Lima admitiu, ontem, a possibilidade do PSDB deflagrar a disputa interna para decidir se apoiará a candidatura de Cícero Lucena (PSDB) ou a de Luciano Agra (PSB) para a prefeitura de João Pessoa. Apesar de defender a preservação da aliança firmada pelo PSDB em âmbito estadual, Cássio também reconhece o nome de Cícero como um candidato forte, e admite as duas alternativas. “Não há divisão, há duas alternativas que precisam ser discutidas, precisam ser analisadas ao seu tempo próprio. E vamos fazer essa discussão de forma muito tranquila, de forma muito serena”, disse Cássio. “É claro que eu compreendo que a eleição municipal tem peculiaridades, tem diferenças das eleições estaduais.
O partido terá que ser renovado em seu diretório municipal, eu não sou eleitor em João Pessoa, meu domicílio eleitoral é em Campina Grande, portanto o partido terá na sua instância própria, local, o poder de deliberação”, avaliou.
De acordo com ele, nesse processo de escolha entre os postulantes, serão ouvidos os deputados, vereadores e outras lideranças, avaliando nomes, e afirmou que se o PSDB tiver nomes competitivos, eles serão analisados. “A candidatura de Cícero, por exemplo, ele apresentando seu nome, obviamente, o partido tem que olhar para essa postulação de forma muito diferenciada, porém temos que olhar o campo das alianças como um todo, e essas discussões serão feitas a partir do ano que vem”, ponderou Cássio.
Para o governador Ricardo Coutinho (PSB), Luciano Agra representa um projeto político e será discutido em um momento oportuno. Já o vice-governador Rômulo Gouveia adiantou que não poderá estar ao lado de Cícero nas eleições de 2012, como não foi possível Cícero estar ao seu lado nas eleições de 2010.
Quanto à presidência do PSDB na Paraíba, comandada, hoje, por Cícero, Cássio voltou a afirmar que está à disposição para contribuir com o partido.
Do Blog com Jornal da Paraíba