Cássio fala da posse e promete fazer o melhor

Depois da Mesa Diretora do Senado confirmar a data da sua posse, Cássio Cunha Lima (PSDB) comentou a decisão em sua página no Twitter. O senador diplomado disse que foi muito difícil o momento em que enfrentou a batalha judicial para conseguir o mandato, mas que ele também foi de aprendizado. O tucano será empossado às 18 horas desta terça-feira (8).

A decisão da Mesa Diretora do Senado para empossar Cássio Cunha Lima foi tomada de forma unânime em reunião na manhã desta segunda-feira (7) .Os senadores entenderam que deveria ser cumprido o que foi determinado pelo Supremo Tribunal Federal.

“Louvo a Deus por esse período de aprendizado em minha vida. Foi duro e sofrido, deixará marcas para sempre, mas haverá de me fazer melhor”, publicou o Cássio no Twitter. O senador diplomado está em Brasília desde o domingo (6).

Cássio teve o registro de candidatura negado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por ter sido cassado por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2006 para o governo paraibano. Mas, no dia 19 de outubro, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou sua posse imediata, por não reconhecer a possibilidade de aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito de 2010 .

Com a posse de Cássio, perde o mandato o peemedebista Wilson Santiago, que ocupa o cargo desde 1º de fevereiro.

Governador vai à posse

O governador Ricardo Coutinho (PSB) cumpre agenda administrativa nesta terça-feira (8) em Brasília, onde terá uma audiência no Ministério do Turismo, participará do lançamento do programa do Governo Federal “Melhor em Casa” e vai à posse do senador diplomado Cássio Cunha Lima (PSDB).

De acordo com a agenda, às 9h30, Coutinho estará em audiência no Ministério do Turismo, onde tratará da execução de projetos que visam o incremento do setor na Paraíba.

Às 11h, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, ele participa da cerimônia de lançamento do “Programa Melhor em Casa”, que prevê o atendimento médico a pacientes em suas casas, por meio do Serviço de Atenção Domiciliar do SUS, e do anúncio do SOS Emergência, no âmbito do programa “Saúde Toda Hora”.

Às 18h, no Senado Federal, Ricardo marcará presença na solenidade de posse do senador paraibano diplomado Cássio Cunha Lima.