O ex-governador da Paraíba e senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) declarou, ontem, que a sua diplomação e posse como senador da República “é uma questão de tempo”, depois da decisão do ministro Joaquim Barbosa de, às vésperas do recesso, pedir afastamento para realizar uma cirurgia. O Supremo Tribunal Federal (STF) deu provimento ao recurso extraordinário promovido pelo senador eleito, mas faltam ser julgados os agravos apresentados pelos advogados do senador Wilson Santiago (PMDB).
“Se ficar para depois do recesso, temos que aguardar com a perfeita paciência com que estamos aguardando”, comentou, descartando a existência de eventuais pressões políticas retardando o desfecho do seu processo.
O tucano reafirmou que o registro da sua candidatura está deferido, uma vez que o seu recurso foi deferido pelo STF, restando apenas a comunicação da decisão para que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba proceda à diplomação, possibilitando sua posse no cargo. “O mais importante já foi feito: “Eu fui eleito. A Paraíba me concedeu esse mandato”, disse Cássio.
Do Blog com Jornal da Paraíba