BRASÍLIA: O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) descartou a disputa ao Governo do Estado nas eleições do próximo ano. Em entrevista à comitiva de jornalistas paraibanos, na convenção nacional do PSDB em Brasília, Cássio anunciou que irá integrar a coordenação de campanha de Aécio Neves à presidência da república em 2014.
Cássio foi enfático. “Não está nos meus planos disputar o Governo do Estado, como já afirmei antes”, disse. “Mas, essa decisão só será definida no ano que vem, após diálogo com dirigentes do PSDB na Paraíba”, completou.
Cássio declarou ainda que estará muito próximo de Aécio Neves durante a campanha, coordenando e ajudando a montar sua agenda.
Ainda durante entrevista à comitiva paraibana, Cássio fez duras críticas à presidente Dilma Roussef que, segundo ele, antecipou as eleições. “Fez na esperança de vencer a eleição em primeiro turno, porque sabe que não vencerá num segundo”, disparou o senador. “Essa eleição, a despeito da iniciativa da presidente, será muito disputada e deverá ter um segundo turno, até o próprio presidente Lula nunca ganhou em primeiro turno”, alfinetou Cássio.
Aliança com o PSB só no segundo turno
Questionado sobre a aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho nas eleições, Cássio disse acreditar que só ocorrerá no segundo turno do pleito. “Não acredito que isso ocorra já no primeiro turno, mas num segundo, com certeza”, disse o senador.
Confira a íntegra da entrevista de Cássio
Cássio descarta disputar 2014 e vai coordenar a campanha de Aécio à presidência da república