O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) descartou todas as possibilidades de recuar a candidatura para indicar outro nome. Durante entrevista ao “Debate sem Censura”, na rádio Sanhauá, Cássio garantiu elegibilidade e afirmou que notícias sobre inelegibilidade não passam de “terrorismo eleitoreiro”.
O senador descartou que seu irmão Ronaldinho, vice-prefeito de Campina, seja o plano B: “Um plano B não ocorrerá porque sou elegível. Esse argumento já foi usado em 2010 quando diziam que eu não poderia ser candidato e que se fosse eleito não poderia assumir o mandato e aqui estou como senador da Paraíba, como todos sabem”, relembrou.
Cássio destacou que a eleição é vencida na urna e enfatizou que já pagou as penas estipuladas pela justiça: “Então isso é o velho e conhecido terrorismo eleitoral de quem não quer realizar um debate aberto, claro, democrático nas eleições e impedir o povo de votar. Vamos deixar o povo votar”, conclamou.
O senador disse ainda que o desejo das pessoas expresso nas pesquisas realizadas pelo PSDB será respeitado e afastou a possibilidade de desistir da candidatura: “Depois de uma pré-candidatura estabelecidas com as consultas feitas pelo PSDB não há porque termos um plano B”, finalizou.