Cássio cancela participação em 12 convenções

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) anunciou ontem que cancelou as visitas que faria a 12 cidades neste final de semana onde participaria de convenções partidárias. A decisão ocorreu em função do agravamento do estado de saúde do seu pai, o ex-governador Ronaldo Cunha Lima. Na terça-feira ele também se afastou da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a relação do contraventor Carlinhos Cachoeira com políticos.

Ronaldo enfrenta um câncer de pulmão desde 2011 e teve uma piora nos últimos dias. Ele está com o pulmão esquerdo completamente paralisado e o pulmão direito tem um comprometimento grave. Segundo Cássio, seu pai está consciente, fala pouco, reconhece as pessoas, mas está muito debilitado.

Sobre as convenções, Cássio disse que tendo em vista que elas são momentos festivos, não lhe caberia ir com outro sentimento que não fosse felicidade. “Confesso que não estou com clima para participar de festividades e, por isso, peço e tenho certeza que terei a compreensão dos amigos de toda a Paraíba por este momento de dificuldade pelo qual passa a minha família”, disse o senador.

O deputado federal e pré candidato a prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB) disse que todas as lideranças políticas certamente compreenderão a ausência do senador e deseja melhoras no quadro de saúde de Ronaldo. O mesmo pensamento foi externado pelo secretário geral do PSDB, João Fernandes. “O PSDB entende a dor da família”, frisou.

Do Blog com JP Online