Polêmicas

Senador Cássio: camarada Júlio, qualquer que seja o plano, a luta continua!

Morreu neste domingo, no Hospital Sírio e Libanês, o superintendente do Sebrae Paraíba, Júlio Rafael, ex-vereador de João Pessoa. Através das redes sociais, o senador Cássio Cunha Lima externou o seu pesar com a morte de Júlio, “amigo de toda uma vida”.

Júlio Rafael era um dos quadros históricos do Partido dos Trabalhadores e a amizade entre ambos, nascida ainda em Campina Grande, de onde era natural, sempre foi celebrada por eles, “Júlio sempre foi um homem correto, ético, decente, irreverente, combativo e humano”, destacou o senador paraibano através do seu perfil no twitter.

Cássio lembrou o amigo Júlio Rafael e ressaltou que ele, sempre foi uma voz crítica e tinha um caráter humanista que vai deixar muitas saudades em todos que o conheceram. “Deixo aqui toda a minha solidariedade para todos os familiares de Júlio”, disse o senador.

Júlio Rafael, 58 anos, nasceu em Campina Grande, era formado em Economia pela UFMT e especialista em História Econômica da América Latina. Foi gerente de Planejamento da Agência de Desenvolvimento do Nordeste (Adene), entre dezembro de 2003 e dezembro de 2006; assessor de Planejamento Orçamentário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (janeiro de 2001 a novembro de 2003); além de vereador de João Pessoa (PB) no mandato janeiro de 1997 a dezembro de 2000.

Foi eleito superintendente do Sebrae Paraíba em 2007 para um mandato de dois anos e foi reeleito para o biênio 2009-2010. Houve ampliação dos mandatos do sistema Sebrae para quatro anos e ele se candidatou novamente, se elegendo para o quadriênio de 2011-2014.