O senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB) disse na tarde desta terça-feira, 19, que o presidente da Comissão Especial para analisar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) deve ser escolhido ainda hoje, já que os nomes dos indicados já foram entregues ao presidente do Senado, Renan Calheiros.
Em pronunciamento, Cássio acusou o Partido dos Trabalhadores de tentar retardar o início da análise antes mesmo do início dos trabalhos. “O PT está parecendo um time de futebol que quer atrasar o jogo antes mesmo de entrar em campo, que fica demorando para sair do vestiário”, comparou.
Ele falou sobre o mérito do processo e pontuou que “não vamos debater nada além do mérito que é a prática de crime de responsabilidade e eu pude perceber que os deputados que defendem Dilma usaram como argumento que ela é honesta e não pode ser cassada, mas até a pessoa mais honesta do Brasil pode cometer crime de responsabilidade”, destacou.
Cássio defendeu que a formação da Comissão Especial aconteça ainda hoje, mesmo com a previsão de 48 horas para que os partidos indiquem seus representantes.
Créditos: Polêmica Paraíba