O Tribunal Regional Eleitoral julgou improcedente o recurso que pedia a cassação dos diplomas do prefeito e do vice-prefeito de Alhandra, Renato Mendes e Edvaldo Batista, respectivamente.

As denúncias foram de captação ilícita de sufrágio, abuso de poder político e econômico, com sorteio de casas populares, distribuição de material de construção e doação em dinheiro.

CPI do Outdoor

A relatora da CPI do Outdoor, a deputada Daniella Ribeiro, apresentará o relatório na quinta-feira. A Comissão investiga as responsabilidades pela divulgação das imagens dos deputados que votaram contrários à permuta de terrenos.

Daniella disse que o resultado foi ‘satisfatório’, considerando o fato de que os parlamentares tiveram dificuldades ocasionadas pela decisão da Justiça de impedir a quebra de sigilo de Jair Soares, representante do Fórum de Defesa da Zona Sul.

Conversas com PSC

Depois de conquistar o apoio do PP, o PT parte para atrair o PSC, a fim de fazer uma grande coligação para as eleições de outubro.

O deputado Luciano Cartaxo (PT) revelou que já existem conversas com o PSC. “A gente só tem que ofertar as ideias e os projetos”, destacou.

Intervenção em Sousa

A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores decidiu promover uma intervenção no Diretório Municipal de Sousa, mas ainda não definiu quem irá comandar a comissão provisória na cidade. A decisão foi tomada por ampla maioria, com 11 votos a dois, e respeitou os trâmites partidários. Com a medida, a aliança anteriormente aprovada pela instância municipal com o prefeito Fábio Tyrone (PTB) foi anulada.