DIREITO DE RESPOSTA

CASO SOLARIS: Advogado diz que empresa cumpre acordos 'dentro da possibilidade' e vai acionar judicialmente posts difamatórios

Empresa tem quase 10 anos de mercado e faliu por causa da crise.

solaris

A falência do curso preparatório para concursos Solaris Cursos tem gerado burburinho nas redes sociais. Um grupo de ex funcionários compartilhou no Facebook que o empresário Rodrigo Andrade teria dado um calote e sumido com o dinheiro destinado aos acordos jurídicos.

Nessa terça (29) a redação do Polêmica Paraíba entrou em contato com o advogado Eslley Braga que está à frente do  caso. Segundo Dr. Eslley os acordos estão sendo pagos pela empresa, mas a situação financeira não permite que todos sejam quitados concomitantemente: “A empresa está pagando alguns acordos dentro da possibilidade, temos os comprovantes desses pagamentos”.

Comprometimento

Eslley relembra que a empresa esteve presente por quase dez anos e sua solidez foi comprometida pela crise. “A recessão econômica fez a empresa ir a falência”. O advogado diz que está resolvendo as questões legais e logo que possível lançará uma nota ou um pronunciamento público para esclarecer os fatos: “Temos que aparecer e dar nossa versão da história, não tem nada a temer. Quando assumi o caso ouvi do próprio Rodrigo que era do seu principal interesse quitar tudo, estaremos trabalhando para organizar tudo”, explica Eslley.

Responsabilizados

O advogado adverte que estará acionando judicialmente todos usuários que compartilharam posts difamatórios nas redes sociais. “Cada um deve agir dentro do direito, todos que compartilharam as publicações serão responsabilizados criminalmente”, explica Eslley.

Fonte: Polêmica Paraíba