Após toda a polêmica repercutida nas redes sociais envolvendo o apresentador Sikera Jr e a rapper e jornalista Kalyne Lima, a TV Arapuan se pronunciou em seu perfil no Instagram quanto ao ocorrido. A emissora reafirmou seu compromisso com o público, disse que não compactua com o pensamento do apresentador e pediu desculpas aos que se sentiram ofendidos.
VAMOS PROCESSÁ-LO: Sindicato dos Jornalistas repudia conduta machista de Sikêra Jr.
Confira a nota na íntegra:
“O Sistema Arapuan de Comunicação vem a público reafirmar seu profundo respeito ao ser humano, de todos os gêneros, crenças, classes sociais e etnias – valores que defende e prega como princípio editorial ao longo de mais de 20 anos de atuação na Paraíba.
As ideias expressas no programa Cidade em Ação, conduzido por Sikêra Júnior, refletem o pensamento do apresentador – e a despeito de estar sempre atento às responsabilidades que lhes são atribuídas sobre todos os temas abordados em seus produtos jornalísticos, o Sistema Arapuan não necessariamente comunga com os valores defendidos por seus profissionais – cujas ideias jamais são tolhidas em respeito a um princípio inalienável: o direito de expressão livre e plural.
Pedimos sinceras desculpas a todos que se sentiram ofendidos e reafirmamos nosso compromisso com a Paraíba e com os paraibanos.”
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Redação Polêmica Paraíba