investigação

Caso Marielle: Polícia Federal passa a auxiliar na investigação

A vereadora carioca e seu motorista foram assassinados a tiros em março de 2018 e, no próximo mês, o caso completa cinco anos sem solução.

imagem: reprodução/internet

A Polícia Federal abriu um inquérito para auxiliar na investigação do caso Marielle Franco e Anderson Gomes, que, até o momento, era conduzido pela Polícia Civil do Rio de Janeiro e não tinha colaboração da esfera federal.

A vereadora carioca e seu motorista foram assassinados a tiros em março de 2018 e, no próximo mês, o caso completa cinco anos sem solução.

No despacho, a PF informou que vai “apurar todas as circunstâncias que envolveram a prática do crime” previamente identificado, além de outros que “porventura forem constatados no curso da investigação”.

Nesta quarta-feira (22), pelas redes sociais, o ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que o inquérito amplia a colaboração federal com as apurações sobre a organização criminosa envolvida nas mortes.

“A fim de ampliar a colaboração federal com as investigações sobre a organização criminosa que perpetrou os homicídios de MARIELLE e ANDERSON, determinei a instauração de Inquérito na Polícia Federal. Estamos fazendo o máximo para ajudar a esclarecer tais crimes”, escreveu o ministro.

Desde o dia de sua posse como ministro do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Dino reforçou que era “questão de honra” desvendar o crime.

Fonte: IG
Créditos: IG