vai recorrer

CASO JAMPA DIGITAL: Ex secretário imputado por TCE diz que 'quiseram encontrar um culpado e jogar a culpa para mim'


O Tribunal de Contas do Estado concluiu na tarde desta quarta-feira (16) o julgamento do processo do caso Jampa Digital.

Por unanimidade, a Corte acompanhou o voto do relator, conselheiro Marcos Costa, no sentido de julgar irregular o convênio firmado pela prefeitura de João Pessoa com o Governo federal para execução do projeto.

Foram responsabilizados pelas irregularidades os ex-secretários Gilberto Carneiro e Paulo Badaró, das secretarias da Administração e Ciência e Tecnologia, respectivamente.

O TCE imputou débito da ordem de R$ 355 mil solidariamente para os ex-gestores.

A assessoria de Gilberto Carneiro, em contato com a redação do Polêmica Paraíba, informou que o ex secretário irá recorrer:

“No meu caso fui apenas responsável pela licitação, que foi inclusive aprovada pelo TCE, à época, conforme acórdãos em anexo. Não executei um centavo do convênio, que ficou a cargo à época da secretaria de Ciência e Tecnologia, que tinha a frente Aguinaldo Ribeiro e Paulo Badaró (in memorian), secretário e Executivo municipal de Ciência e Tecnologia, respectivamente. Inclusive quando deixei a prefeitura em 2010 esse projeto estava funcionando normalmente. Se por alguma razão depois não mantiveram os pagamentos à empresa e a manutenção não foi executada, como pode essa responsabilidade ser atribuída a mim? Quiseram encontrar um culpado e jogar a culpa para mim. Recorrerei, posso garantir”.

Fonte: Polêmica Paraíba e Os Guedes
Créditos: Polêmica Paraíba e Os Guedes