cultura de cancelamento

CASO DJ IVIS: o artista foi cancelado mas por qual motivo as obras continuam bombando?

Os internautas levantaram uma campanha para denunciar o perfil de Ivis e para de ouvi-lo em massa, mas não foi isso que aconteceu

Um dos assuntos mais comentados dos últimos dias é o caso do DJ Ivis, que foi denunciado por agressão pela ex-esposa, Pamella Holanda.  Após a repercussão do caso, muitos cantores deixaram de divulgar suas parcerias com DJ Ivis e até mesmo cancelaram suas futuras canções ao lado do mesmo.

O cantor Zé Felipe, que estava em pleno sucesso com a música Galega, privou o clipe com o artista e não tem feito mais a divulgação nas redes sociais. Latino, a paraibana Flay e MC Danny, que estavam com parcerias musicais prontas com Ivis, também anunciaram o cancelamento após as denúncias de Pamella.

Com todo esse rebuliço, os internautas levantaram uma campanha para denunciar o perfil de Ivis e para de ouvi-lo em massa. O movimento, contudo, não surtiu muito, já que o músico segue com as canções nas plataformas e os números só crescem.

O produtor musical que foi preso no dia 14 de julho, teve uma uma faixa de sua autoria lançada no dia 20 de julho, chegando a alcançar o primeiro lugar da playlist Top Viral Brasil, do Spotify. A música Rolê, gravada por Marcynho Sensação, se tornou uma das mais tocadas do país.

Rolê foi registrada no Spotify sem os créditos de composição e de produção musical. Por isso, os mais desavisados não sabem que se trata de uma música de Ivis.

Mas porque um artista acusado de agredir a esposa continua bombando nas redes sociais e plataformas de música? Simples, a sociedade é curiosa e a internet aguça isso em nós. Nas primeiras horas após a denúncia, as pessoas começaram a visitar o seu perfil justamente para saber se ele iria negar ou admitir a culpa.

O crescimento gera engajamento para o artista, que já estava bombando com os últimos lançamentos musicais também acaba gerando engajamento para o artista – que já estava em alta com lançamentos recentes. O problema é que, ao consumi-lo, ajuda não só na imagem do artista, como também no âmbito financeiro.

 

 

 

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Larissa Freitas