POLÊMICAS

CASO CÉLIO ALVES: Adolescente que aparece em imagens é ouvida na delegacia

caso-celio-alves

A delegada Desirée Cristina Rodrigues Vasconcelos, revelou, nesta quinta-feira (27), que a ex-namorada do ex-secretário-executivo da Comunicação Institucional da Paraíba, Célio Alves, uma adolescente de 16 anos, prestou depoimento na Delegacia da Mulher Norte, localizada na avenida Pedro II, de João Pessoa (PB), nesta quarta-feira (26).

 A delegada disse que não poderia dar detalhes do depoimento, pois o inquérito é sigiloso. “O que posso dizer é que a investigação começou e estamos tratando como qualquer outro. Estamos arregimentando provas e testemunhas para depois apresentá-las ao Ministério Público e à Justiça”, disse.

Secretário nega agressões e vê armação

Nas redes sociais, o radialista Célio Alves se pronunciou negando as acusações. Ele se disse vítima de uma “trama sórdida que se articulou para denegrir minha imagem e obter vantagens políticas e/ou financeiras”.

Célio informou ter sido agredido pela companheira e a responsabilizou pela destruição dos móveis de seu apartamento. O secretário postou imagens de hematomas pelo corpo e garantiu que em nenhum momento revidou as agressões.

Ele também publicou cópias de boletim de ocorrência, registrado seis dias depois do conflito, precisamente na última terça-feira (18).

Exoneração

Após denúncias de suposta agressão à ex-namorada, Célio Alves divulgou nota a imprensa, na manhã da última sexta-feira (21), comunicando o afastamento do cargo. Sua exoneração foi publicada ontem no Diário Oficial.

Na nota, Célio trata a denúncia como trama arquitetada para lhe prejudicar. “Em razão da escancarada exploração política da trama arquitetada contra mim, e para ter o tempo dedicado à cobrança da rigorosa apuração de tudo, comuniquei ao governador Ricardo Coutinho, na manhã desta sexta (21), minha irrevogável decisão de me afastar do cargo”, diz a nota.

 

Fonte: MAIS PB