Um cartaz flagrado no último sábado, na Asa Norte, em Brasília, vem gerando polêmica nas redes com uma defesa, digamos, contraditória do presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), e do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ).
A mensagem, convocando as pessoas para as manifestações que ocorreram neste domingo a favor do impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, levava a hashtag do movimento Vem Pra Rua. Ao celebrar Temer e Cunha, o cartaz dizia: “Corruptos, mas íntegros!”.
“Eu meio que não sei o que dizer então só vou deixar aqui”, escreveu o autor da foto em seu post.
No fim da tarde de sábado, segundo o morador responsável pelo flagra, o cartaz já não estava mais colado na parede do flagrante inicial.
Ao EXTRA, o responsável pelo flagra, que preferiu não se identificar, se mostrou bastante surpreso ao se deparar com o cartaz e chegou a ventilar possibilidades sobre o cartaz: “Achei bem bizarro, cheguei a sentir um pouco de vergonha alheia. Eu cheguei a pensar em mil possibilidades: a menos pessimista é que a galera contra o impeachment colou isso como se fosse um trote mesmo, pra desmoralizar o Vem pra Rua (…) a outra é um desses fanáticos xiitas que simpatiza ou não tem expressão alguma no movimento, que realmente acredita no que escreveu e acha que essa mensagem ajuda a engrandecer o movimento; e a terceira é que realmente o pessoal do Vem Pra Rua de Brasília colou e realmente acredita nisso”.
Após o registro dos atos contra a presidente Dilma, neste domingo, a imagem vem viralizando e sendo compartilhada em diversas páginas no Facebook.
Fonte: Extra